Porão do Beco abre suas portas para o teatro

Desde abril, o Porão do Beco transforma-se num ambiente para a cena teatral, todas as sextas-feiras. Nada convencional, a produção da Ambrosia Cultural e Beco 203 produtora oferece agora uma nova atração: o Teatro do Beco . A casa noturna conhecida pelas festas embaladas pelo rock’n roll, na avenida Independência, 936, traz um projeto inovador que representa a busca de novas linguagens para seu público.

<a href="

">

Todas as sextas-feiras, a casa abre às 20 horas, entretanto, o espetáculo inicia às 21 horas. A entrada custa 12 reais. Para estudantes, classe artística e maiores de 60 anos, o ingresso baixa para 10 reais. E a produtora informa uma novidade: para estudantes e professores da UFRGS, apenas 5 reais. Quem assiste a peça pode ficar para a festa na seqüência. Informações sobre o tema da festa na agenda do Beco 203.

Teatro do Beco na segunda temporada

Depois da primeira temporada, iniciada em abril, o teatro do beco estreiou a nova rodada de apresentações no dia 22 de maio, que ficará em cartaz por todas as sextas-feiras até o dia 12 de junho. São duas atrações inéditas. A intervenção arquitetônica e cênica Acessos: Porão, um projeto do MEME – Grupo de Pesquisa do Movimento e dirigido por Paulo Guimarães, e a performance de body painting In – Concretus do artista plástico maranhense Rauricio Barbosa.

Foto de divulgação

Foto de divulgação

O que você poderá conferir

In – Concretus
O bodypainting consiste na pintura mimética do corpo do performer,. Os corpos se confudem no cenário, que vai tomando vida com as pinturas e os movimentos.

Acessos: Porão
Oficina-montagem desenvolvida especialmente para essa temporada, contando com 19 interventores, entre eles bailarinos, músicos e artistas plásticos que se espalham pelo local e transformam todo o espaço em palco. O público e o elenco interagem, transformando cada apresentação em algo inédito e surpreendente.

Elenco: Samanta Sironi, Patrícia Soso, Adriane Donato, Ângela Coelho, Fernanda Stein, Sônia Guasque, Manuela Raupp, Pascal Berten, Walkiria Araújo, Renata Nascimento, Carol Martins, Letícia Coelho, Mariana Konrad, Mariana Ferreira, Adriane Vieira, Mauro (Didadó), Lara Sosa, Miguel Sisto Jr. e Fefê Marques.

Resgatando a primeira temporada

O projeto foi lançado no dia 24 de abril e já teve sucesso de público em sua festa de lançamento. Com intervenções cências, malabares, música e a pré-estréia de “Agora eu era, corte 1”, a noite teve boa repercussão nas comunidades do Orkut, e no site do Beco 203.

“Agora eu era: corte 1” é produção do Grupo Vai! Cia de Teatro e tem inspiração nos métodos de Augusto Boal, dirigido por João Pedro Madureira. A peça estreiou no dia 1 de maio e permaneceu em cartaz até o dia 15 do mesmo mês. Respresentava o clima que está por trás da encenação. Aos poucos a peça revelava intolerâncias e preconceitos de forma inusitada.

A novidade tem chamado atenção de muitos jovens que frequentam o local. Fica aqui a dica…


Vale a pena conferir!!!

Deixe um comentário